McDonald´s
Olha só, mais uma campanha falando de qualidade, desta vez do McDonald’s. Aqui o enfoque precisava ser mais técnico, os anúncios eram destinados ao público corporativo, em sua maioria. Era, a princípio, uma ação de goodwill com os fornecedores da rede, mas a campanha tomou corpo e foi veículada em revistas de grande circulação como Exame e Veja. Para escrever os textos, tive que fazer uma imersão no McDonald’s: visitei a Universidade do Hambúrguer e a Cidade do Alimento. Isso mesmo, o McDonald’s tem essas coisas, e é impressionante. Acompanhei todo o processo de produção dos pães, dos hambúrgueres (posso te garantir que não são de minhoca), dos sorvetes, toda a logística de distribuição. Foi um trabalho muito interessante, que resultou longas e interessantes conversas. Afinal, o McDonald’s tem que ser sempre gostoso.
Ficha técnica:
Criação: Márcio Araújo, Daniel Mattos, Sigueru Hashimoto
Direção de criação: Fernando Leite
Agência: Taterka Comunicações
